A EDP e a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes)  inauguraram na tarde desta terça, 18,  em Venda Nova do Imigrante-ES, o primeiro posto de carregamento de carros elétricos da cidade. 

O ponto de recarga fica próximo à rodoviária da cidade, às margens da BR-262, via de grande fluxo de veículos. 

O projeto, que faz parte de uma iniciativa inovadora, conta com um investimento de cerca de R$ 350 mil e resultará na instalação da maior rede de estações de recarga de veículos elétricos do Estado, com um total de sete postos.

 
Além de Vitória, que já consta com um posto instalado na Praia de Camburi, e Venda Nova do Imigrante, os municípios de Cachoeiro do Itapemirim, Guarapari, Linhares, São Mateus e Nova Venécia também receberão os postos de recarga de veículos elétricos.

 

Utilização

 

Em todas as cidades, as estações de recarga serão instaladas em locais de livre acesso ao público, e seu uso não terá qualquer restrição ou limitação de data, dia da semana e horário. 

Para abastecer, bastará conectar o automóvel, elétrico ou híbrido, destravar o posto com o cartão próprio para o carregamento e iniciar as operações no painel do carregador. 

Os proprietários de veículos interessados deverão realizar o cadastro no site www.edpsmart.com.br, preencher um formulário e aguardar o recebimento do cartão em sua residência.