Prosseguem até o próximo dia 24 as inscrições para o Delas, programa de empreendedorismo feminino criado e gerido pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), em parceria com o Qualificar-ES, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Uma das instrutoras do Delas é Daiane Patrício, que ministrará aulas de design de sobrancelhas e maquiagem. A instrutora está animada a formar novas profissionais para a área: “As alunas podem, ao concluir o curso, trabalhar tanto em salões, spas, clínicas de estética, hotéis e outros locais que oferecem o serviço. Elas também podem empreender e atender em domicílio, montar seu próprio negócio ou firmar parcerias com outras profissionais do ramo de beleza para oferecer serviços afins. A renda pode ir de R$ 1,5 a R$ 2 mil mensais”, diz a professora. 


O Delas tem objetivo de capacitar mulheres que estão fora do mercado de trabalho, em situação de vulnerabilidade  social, ou ainda que não tenham usufruído de oportunidades de se formar em uma profissão, e estão abertas a aprender um ofício e empreender.


A diretora administrativa e financeira da Aderes, Sandra Aragão, vai ministrar o módulo específico de empreendedorismo dos cursos. “Queremos promover o resgate da autoestima das mulheres ajudando-as a aprender, empreender e gerar trabalho e renda”, explica.

Além do curso de design de sobrancelhas e maquiagem, há opções de capacitação em costura, preparação de salgados e doces para festas, decoração para estes eventos, atendimento ao cliente, confeitaria, confecção de lingerie e moda praia, artesanato de pintura em tecido, bordado, marketing e empreendedorismo. As inscrições para os cursos, que serão ministrados em Vitória, Vila Velha e Santa Leopoldina, podem ser feitas no link: https://bit.ly/2LnLRgc