A Petrocity Portos, empresa que projeta a construção do maior complexo logístico da região Sudeste na região de São Mateus, no litoral Norte do Estado, acaba de anunciar para, daqui a seis meses, o lançamento de sua moeda virtual PortGold como instrumento fomentador de negociações e transações dentro do Centro Portuário de São Mateus e outros terminais portuários.

 

O presidente da companhia, o executivo José Roberto Barbosa da Silva, disse que o “maior objetivo da moeda, o Blockchain PortGold, é transformar o porto tradicional em modelo de Cidade Portuária com cunho social, unindo tecnologia, logística e infraestrutura portuária, gerando oportunidades de melhoria de qualidade de vida do cidadão”. 

 

Segundo ele, um percentual das negociações com a moeda virtual será destinado a projetos do programa Petrocity Social, de atuação comunitária.

 

Para marcar o lançamento, a Petrocity colocou no ar na internet o site www.portgold.com com a contagem regressiva para o lançamento. 


Os seis meses demarcados são o prazo que a diretoria executiva da empresa prevê para o início das obras do centro portuário em Urussuquara, que vai construir “uma nova cidade em São Mateus, totalmente moderna e sustentável”.


CAFÉ DA MANHÃ


Detalhes deste e de outros projetos a Petrocity vai mostrar para a imprensa num café da manhã agendado para a próxima quarta-feira, 31, às 8h, na sede administrativa da empresa na Enseada do Suá, em Vitória.