Com a campanha de renegociação de dívidas do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), os clientes com parcelas de contrato de financiamento em atraso podem adequar seus compromissos às condições especiais de pagamento.

 

Para auxiliar pessoas físicas e jurídicas a solicitarem o acordo junto ao banco, a área de renegociação do Bandes orienta os interessados.

 

O cliente que aderir à campanha terá o benefício de quitar suas dívidas com abatimento de até 100% dos juros e encargos moratórios¹, no entanto, acrescidas despesas de cobrança e honorários porventura existentes. Para isto, o interessado deverá formalizar seu pedido junto ao banco até 30 de dezembro deste ano.

 

A quem se destina a campanha?

O cliente cuja dívida atenda aos seguintes critérios pode ter acesso às condições diferenciadas:

-Dívidas com atraso a partir de 180 dias;

-Parcelas em atraso em que a fonte de recursos não seja proveniente de repasses de programas federais;

-Para as dívidas em processo de análise judicial, além dos critérios elencados acima, somente aquelas que estejam, ainda, em fase de citação.

 

Onde submeter a proposta?

O processo é simples e rápido. Para elaborar a proposta, é necessário que o cliente esteja ciente do valor de sua dívida e das condições atuais do contrato. Caso haja dúvidas, basta entrar em contato com a Central de Renegociação pelo (27) 3331-4204 ou com o Bandes Atende através do 0800 283 4202 e informar o nome e CPF do titular do contrato, para pessoa física, ou razão social e CNPJ, em caso de pessoa jurídica.

A proposta de renegociação pode ser submetida em dois canais: Site do Bandes ou via e-mail.

 

Para os que optarem pelo procedimento online, basta preencher o formulário do site disponível no www.bandes.com.br/renegocia.

 

A submissão via e-mail é feita para o endereço [email protected]. Em ambos os canais, é necessário informar o nome completo e o número do CPF do titular do contrato - pessoa física - ou razão social e CNPJ - pessoa jurídica -, além de telefone e e-mail para contato e a proposta a ser analisada pelo banco.