As prefeituras de Dores do Rio Preto e de Apiacá, ambas no Sul do ES, tiveram contas de banco hackeadas nesta semana, com desvio de dinheiro milionário.

 

Os casos estão sendo investigados, mas nenhum responsável foi identificado ainda.

 

A Prefeitura de Apiacá preferiu não divulgar muitas informações, apenas confirmou que foi vítima de desvio de dinheiro e que a polícia e o Banestes estão tomando as devidas precauções.

 

Já a Prefeitura de Dores do Rio Preto disse que a própria equipe administrativa percebeu o desvio de dinheiro de oito contas também do Banestes, o que totalizou R$ 1,694 milhão.

 

Os casos já foram registrados junto à Polícia Civil. O Banestes disse que está tomando as devidas providências para saber quem fez as transferências.

 

Por nota, o Banestes ainda informou que: "Assim que foi realizada a identificação de transações suspeitas, os clientes foram imediatamente contatados e foram tomadas todas as providências de contenção e medidas preventivas de bloqueio e monitoramento. Os fatos ainda estão sendo apurados e as informações serão prestadas diretamente aos clientes."