Folha do ES
Qui, 23 de Jan
Militares Chegaram

Home   Economia     Espírito Santo


Linhares se destaca no ranking de empregos no ES

Linhares se destaca no ranking de empregos no ES

Linhares está na frente de Cachoeiro-ES na geração de emprego em 2019

  Por Prefeitura de Linhares

  26.dezembro.2019 às 13:05Atualizado em 26.dezembro.2019 às 13:11

Linhares fecha o ano de 2019 como o 5º município a gerar mais empregos formais no estado do Espírito Santo. A cidade registrou um saldo positivo de 1.648 empregos, 283 a mais que no ano passado. Os dados mostram que Linhares vem se destacando no cenário capixaba devido à atração de investimentos, contas públicas equilibradas e pagamentos em dias, além dos investimentos nas áreas de saúde, educação, assistência social e infraestrutura.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego (CAGED/MTE) que apontam os setores que mais empregaram: serviço, indústria de transformação, construção civil, comércio, extrativa mineral e agropecuária. As cidades que antecedem Linhares no ranking de empregos são da região metropolitana da Grande Vitória: Vitória, Velha, Serra e Cariacica.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, pontuou que em 2017 o município ocupou a 6ª posição no ranking de empregos no Espírito Santo, o primeiro saldo positivo desde 2014.

“Linhares vem mantendo uma posição de destaque no cenário capixaba por trabalharmos estrategicamente no fortalecimento das empresas locais, na diversificação e ampliação da dinâmica econômica, no desenvolvimento de recursos humanos, e no fortalecimento da matriz enérgica e logística. Temos investido fortemente na infraestrutura local, a exemplo do pacote de obras que anunciamos. O investidor enxerga Linhares como uma cidade com posição estratégica e organizada, o que torna o ambiente atrativo para a instalação de grandes empresas como a Companhia Cacique Café e a Unidade de Reposição de Peças da Randon Implementos, instaladas este ano, e outros empreendimentos previstos para 2020, como a Britânia que fabrica eletrodomésticos que vai instalar aqui”, disse o prefeito de Linhares.

Confira o ranking de empregos:

1º Vitória – 4.119 empregos

2º Vila Velha – 3.915 empregos

3º Serra – 2.593 empregos

4º Cariacica – 1.840 empregos

5º Linhares – 1.648 empregos

6º Cachoeiro de Itapemirim – 1.101 empregos

7º Colatina – 466 empregos

8º São Gabriel da Palha – 434 empregos

9º São Mateus – 398 empregos

10º Domingos Martins – 387 empregos


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.