Folha do ES
Seg, 13 de Jul
Rádio Cidade

Home   Economia     Espírito Santo


Banestes faz novo corte da taxa de juros após queda da Selic

Banestes faz novo corte da taxa de juros após queda da Selic

Cortes chegam ao crédito pessoal e financiamento de veículos.

  Por Redação

  19.março.2020 às 16:35

O Banestes reduziu a taxa de juros de empréstimos, após a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) de baixar em 0,5 ponto percentual a Selic, chegando em 3,75% ao ano. Os cortes chegam ao crédito pessoal e ao financiamento de veículos. Essa é a segunda redução deste ano.

O crédito pessoal caiu de 1,30% para a partir de 1,25% ao mês, uma das menores taxas do mercado. O financiamento para veículos também está com juros mais atrativos. Saíram dos atuais 0,78% para a partir de 0,75% ao mês.

O Banestes manteve as melhores condições do mercado no crédito consignado para o servidor público estadual. Os juros do Crédito Consignado Banestes partem de 0,75% ao mês, para as novas operações. Além disso, desde o mês passado, o pagamento do empréstimo pode ser parcelado em até 96 meses.

Na linha de financiamento imobiliário para pessoa física, a taxa mínima é de 6,65%, na aquisição pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Esse financiamento permite a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). É uma das melhores taxas de mercado.

"Está atrelada à missão do Banestes a oferta de crédito com condições diferenciadas à sociedade. Por isso, o Banco trabalha sempre com as taxas mais competitivas do mercado. A iniciativa de reduzir ainda mais a taxa de juros tem como premissa contribuir com o desenvolvimento econômico do Espírito Santo. Posso afirmar que hoje essas são as menores taxas disponíveis no mercado", destacou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

As novas taxas começam a ser operadas a partir desta quinta-feira (19) em toda a rede Banestes, composta por 116 agências e 36 postos de atendimento. A definição das taxas é feita de acordo com o perfil do cliente.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.