O Banestes reduziu a taxa de juros de empréstimos, após a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) de baixar em 0,5 ponto percentual a Selic, chegando em 3,75% ao ano. Os cortes chegam ao crédito pessoal e ao financiamento de veículos. Essa é a segunda redução deste ano.

 

O crédito pessoal caiu de 1,30% para a partir de 1,25% ao mês, uma das menores taxas do mercado. O financiamento para veículos também está com juros mais atrativos. Saíram dos atuais 0,78% para a partir de 0,75% ao mês.

 

O Banestes manteve as melhores condições do mercado no crédito consignado para o servidor público estadual. Os juros do Crédito Consignado Banestes partem de 0,75% ao mês, para as novas operações. Além disso, desde o mês passado, o pagamento do empréstimo pode ser parcelado em até 96 meses.

 

Na linha de financiamento imobiliário para pessoa física, a taxa mínima é de 6,65%, na aquisição pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Esse financiamento permite a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). É uma das melhores taxas de mercado.

 

"Está atrelada à missão do Banestes a oferta de crédito com condições diferenciadas à sociedade. Por isso, o Banco trabalha sempre com as taxas mais competitivas do mercado. A iniciativa de reduzir ainda mais a taxa de juros tem como premissa contribuir com o desenvolvimento econômico do Espírito Santo. Posso afirmar que hoje essas são as menores taxas disponíveis no mercado", destacou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

 

As novas taxas começam a ser operadas a partir desta quinta-feira (19) em toda a rede Banestes, composta por 116 agências e 36 postos de atendimento. A definição das taxas é feita de acordo com o perfil do cliente.