Com o objetivo de manter a movimentação comercial em Vitória e também contribuir para a oferta de serviços e produtos para os moradores, a Prefeitura de Vitória liberou algumas atividades na capital, permitindo que o cliente compre on-line ou por telefone, pegue o produto e leve pra casa (take away) ou que o comerciante entregue o produto na casa do cliente (delivery).

 

Farmácias, clínicas médicas, laboratórios, supermercados, minimercados, padarias, mercearias, lojas de conveniência (exclusivamente para venda de produtos), açougues, peixarias, postos de combustíveis e operações delivery estão liberados para funcionar em Vitória. Isso se deve a uma alteração no decreto nº 18.047, que prevê a suspensão de algumas atividades na capital durante a pandemia do coronavírus.

"Estamos deixando claro com essa alteração do decreto que é necessário e muito importante - pra manter os empregos - manter a movimentação comercial. Portanto, é permitido entregar a alimentação, a marmita, a comida no balcão do bar e do restaurante, também chamado como take away, além da entrega em domicílio, também conhecida como delivery. Esses dois serviços que são pegar a comida em restaurante e levar pra casa e entregar em domicílio devem ser estimulados porque é uma forma de manter os empregos, manter a renda dos bares, restaurantes e evitar que as pessoas estejam em mesas aglomeradas nesses locais", explicou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

 

E completou: "Por isso que nós estamos deixando bem claro, nessa alteração de decreto hoje, que esses serviços são extremamente bem-vindos nesse momento para manter a atividade econômica, manter os empregos e ajudar quem não está podendo fazer alimentação em casa e quer comprar alimentação, ou também os produtos que os bares fornecem para levar pra casa".

 

Continuam suspensos: eventos esportivos, cinema, teatro, academias, funcionamento de parques, boates, casas noturnas, shoppings, lojas e salões de beleza.