Folha do ES
Qui, 28 de Mai
Cofril 02

Home   Economia     Espírito Santo


Motoristas de aplicativo serão cadastrados para receber benefício

Motoristas de aplicativo serão cadastrados para receber benefício

As empresas Uber, 99, Coopertaxi, V1 e Cooptáxi têm até esta sexta-feira (3) para enviar a listagem para a PMV.

  Por Redação

  02.abril.2020 às 10:02

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) enviou ofício às cinco empresas que operam serviços de transporte por meio de aplicativo em Vitória pedindo a listagem de todos os motoristas residentes no município que estão em atuação.

O objetivo é repassar a relação ao Ministério da Cidadania, que vai analisar quais desses trabalhadores terão direito ao auxílio de R$ 600,00 que será pago pelo Governo Federal durante a pandemia de coronavírus.

Segundo a titular da Setran, Ana Elisa Nahas Amorim, as empresas Uber, 99, Coopertaxi, V1 e Cooptáxi têm até esta sexta-feira (3) para enviar a listagem para a PMV.

"Nós já enviamos os dados dos taxistas, que já são permissionários do município. Agora aguardamos também a listagem dos motoristas que trabalham nessas empresas de transporte de aplicativo para que possamos incluir esses trabalhadores no cadastro do Governo Federal", explicou Ana Elisa.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.