Um grupo de mulheres do Centro de Vitória criou um guia de serviços e produtos com entregas a domicílio. A iniciativa é para que os moradores mantenham o isolamento social e evitem a propagação e contágio pelo novo coronavírus no Espírito Santo.

 

A ideia, inicialmente, era ajudar quem está em casa recolhido por causa da quarentena, mas também virou uma estratégia de fortalecimento da economia local. O serviço está disponível no site desenvolvido por elas.

 

“Surgiu a ideia dessa ferramenta que unisse quem está precisando de um serviço com pessoas que estão prestando serviços dentro do mesmo bairro. A intenção é fortalecer a economia local de bares, restaurantes, farmácias, pessoas que vendem pamonha, bolo de pote, que não podem mais vender na rua”, explicou a advogada Cristiane Martins.

Quem executou a ideia foi a pedagoga Morgana Bechepechi. Ela criou um site com listas de estabelecimentos entregam produtos e pessoas que prestam serviços online.

 

A pedagoga ainda criou uma cartilha virtual que ajuda aos menos ligados em tecnologia e dá o passo a passo de como fazer os pedidos.

 

“Tem um passo a passo de como implantar. Criei peças de divulgação para explicar. Fazer esse trabalho está sendo o meu chão nesse momento de isolamento. Está sendo a minha motivação e a minha vida hoje”, relatou.

Em uma mercearia que aderiu a lista, o volume de entregas em casa aumentou. No estabelecimento, a circulação de clientes reduziu consideravelmente desde o isolamento. Cerca de 30 a 40 compras são entregues por dia.