Folha do ES
Qui, 28 de Mai
Cofril 02

Home   Economia     Espírito Santo


Linhares vai isentar taxa de iluminação pública de quase 40 mil consumidores

Linhares vai isentar taxa de iluminação pública de quase 40 mil consumidores

A medida, que vai impactar cerca de 40 mil consumidores, valerá pelos próximos três meses, ou seja, 90 dias.

  Por Redação

  02.abril.2020 às 15:29

A Prefeitura de Linhares anunciou nesta quarta-feira (1/4) a isenção no pagamento da taxa de iluminação pública, por faixa de consumo, por conta da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi realizado durante mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Doença liderado pelo prefeito Guerino Zanon. O projeto de lei que concede a isenção será encaminhado para aprovação dos vereadores da Câmara Municipal de Linhares.

A taxa é cobrada mensalmente na conta de luz da população. A medida, que vai impactar cerca de 40 mil consumidores, valerá pelos próximos três meses, ou seja, 90 dias. As faixas de consumo que estarão isentas do pagamento da taxa são: Baixa renda: 101 até acima 181 – 3,6 mil residências; Residêncial: 101 a 300kw – 26 mil residências; Demais classes, como comércio e serviços, até 150 kw de consumo. As residências com consumo entre 0 e 100Kw já são isentas da taxa.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.