A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) da Serra começa a distribuir, a partir desta quarta-feira, dia 1º, um cartão com o auxílio de R$ 300. O acesso ao benefício está restrito às famílias que tenham renda de até R$ 89 por pessoa e sem acesso a nenhum programa do governo federal.

 

Segundo a prefeitura, 2.683 famílias que estão em vulnerabilidade social serão beneficiadas. Quem estiver apto a receber o cartão será chamado pela Semas, e não é necessário realizar qualquer cadastro ou ir a algum lugar para poder ter acesso.

 

O contato com as famílias é realizado pelos técnicos da secretaria, que repassam todas as informações necessárias para o recebimento do dinheiro. Em seguida, os profissionais agendam com o responsável de cada família a retirada do cartão na Central de Cadastro Único, localizada no Cras de Laranjeiras, das 10h às 13h.

 

Segundo a secretária adjunta de Assistência Social, Elcimara Loureiro, essa é uma das ações mais importantes do município durante a pandemia do novo coronavírus. “Entendemos que é necessário garantir e ampliar outras formas de benefícios, na perspectiva de transferência de renda emergencial direta às famílias e público específicos, que não foram contemplados por nenhum programa. Vale ressaltar que a prefeitura já possui um programa de transferência de renda, o Pró-Família, que beneficia outras duas mil famílias. Nós também distribuímos mais de 20 mil cestas de alimentos às famílias necessitadas”, destaca Elcimara.

 

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, disse que a cidade está em guerra contra o vírus e essa é mais uma medida destinada à população vulnerável. “Estamos adotando diariamente medidas eficazes para combater o novo coronavírus. Essa é mais uma conquista da gestão para a população carente e vulnerável da Serra“, disse o prefeito.