Folha do ES
Qua, 30 de Set

Home   Economia     Espírito Santo


Último dia para pagar IPTU 2020 com desconto

Último dia para pagar IPTU 2020 com desconto

  Por Yasmin Silva

  15.setembro.2020 às 08:41

Esta terça-feira (15) é o último dia para contribuintes de Cachoeiro pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020 com desconto. O abatimento de 5% é concedido a quem pagar o tributo em cota única.

Para quem optou por pagar o imposto de forma parcelada, esta terça também é a data do vencimento da terceira parcela.

Vale lembrar que, em função da pandemia do novo coronavírus e de seus efeitos na economia, a Prefeitura de Cachoeiro prorrogou os prazos referentes ao pagamento do IPTU deste ano – a primeira cota única ou parcela venceria em abril. O número de parcelas foi ampliado para seis, com vencimentos mensais de julho a dezembro.

Quem optou por pagar o imposto em cota única até 15 de julho garantiu 15% de desconto, e em 17 de agosto, 10%.

Boletos atualizados

Os boletos com as novas datas foram entregues, nos imóveis, pela Secretaria Municipal de Fazenda. Caso o contribuinte não tenha recebido, ele pode emitir o documento, por meio da Cachoeiro Agência Virtual, no site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br) – acesso em "Serviços".

A Semfa também disponibilizou um canal de atendimento por WhatsApp para facilitar o acesso aos novos boletos. No aplicativo de mensagens, o contribuinte deve entrar em contato pelo número (28) 98803-9552, enviando a sigla "IPTU". Automaticamente, ele receberá resposta com o link de acesso à página de emissão do boleto na internet, na qual será requisitado o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel.


Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.