Folha do ES
Sáb, 5 de Dez

Home   Economia     Espírito Santo


Cachoeiro apresenta saldo positivo de empregos pelo terceiro mês consecutivo

Cachoeiro apresenta saldo positivo de empregos pelo terceiro mês consecutivo

  Por João Machado

  02.outubro.2020 às 15:10Atualizado em 02.outubro.2020 às 17:51

Cachoeiro de Itapemirim apresentou saldo positivo na geração de empregos em agosto: 383, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Esse foi o terceiro mês consecutivo que o município apresentou balanço favorável na relação entre admissões e demissões no mercado de trabalho formal.

Em junho, o saldo ficou em 19, e em julho, 155, sinalizando uma recuperação do município, em meio aos efeitos econômicos da pandemia de Covid-19. Na somatória, Cachoeiro teve 3.182 admissões e 2.625 desligamentos em junho, julho e agosto, um saldo positivo de 557 postos de trabalho nesses três meses.

Ainda de acordo com o Caged, até agosto, Cachoeiro manteve um estoque de 38.844 empregos formais, que diz respeito ao número total de contratos de trabalho em vigência.

Setores econômicos

Na divisão por atividades econômicas, o setor de Indústria foi o que apresentou melhor saldo positivo em Cachoeiro nos últimos três meses: 337. Em seguida, estão Comércio, com 101, Construção, com 70, e Serviços, com 49.


Fonte: Jornalismo PMCI

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.