Com entrada gratuita e formato adequado aos protocolos de segurança e saúde, as feiras destacam o setor do agronegócio capixaba e promovem a união do campo e cidade

Entre os dias 26 e 29 de novembro, Vitória recebe a edição 2020 das Feiras Sabores da Terra, Agricultura Familiar – FEAFES e a Feira Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, na Praça do Papa. Com a adoção de protocolos de segurança que o momento tem demandado, os eventos gratuitos, tem a missão de valorizar o trabalho de mais de 300 famílias empreendedoras do campo.

A rica cultura do interior do estado estará em evidência na capital. Com produtores vindos de diversas partes do Espírito Santo, em uma tenda separada em dois pavilhões especiais, a população da Grande Vitória terá a chance de conferir os mais variados produtos feitos artesanalmente e colhidos no campo durante todos os dias do evento. Entre eles estão: queijos, flores, bebidas, embutidos, biscoitos, doces, peixes, diversas outras delícias, além de artesanatos. As feiras valorizam e põem em destaque o ramo do agronegócio que, de acordo com o governo do estado, absorve 33% da população economicamente ativa no Espírito Santo e é responsável por 30% do PIB Estadual, sendo a atividade econômica mais importante em 80% dos municípios capixabas.

O organizador, Ademir Dadalto, ressalta a importância das feiras para as famílias que vivem do campo. “Esse tipo de iniciativa tem a nobre intenção de conectar a cidade e o campo. Neste ano de pandemia, em que muitas famílias do interior tiveram a produção reduzida, os eventos, além de promoverem a troca de cultura, contribuem massivamente para a economia do campo e do estado. Estamos imensamente felizes pela possibilidade de promover as feiras em 2020, pois é de grande importância para todas as partes envolvidas”, afirma Dadalto.

Protocolos de segurança

Atenta às necessidades que o momento demanda, a organização da feira, que tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes), criou um protocolo de segurança para receber os visitantes e evitar a contaminação pelo vírus causador da Covid-19.

“Será permitida a entrada somente com uso de máscara, frascos de álcool gel estarão disponíveis em grande quantidade para o uso, além do controle do número de visitantes no espaço, que será limitado. Todas essas medidas foram adotadas visando a segurança dos participantes e expositores”, afirma o organizador, Ademir Dadalto.

Informações

Datas:
26, 27, 28 e 29 de novembro (quinta a domingo)
Horários
Quinta e sexta-feira: 16 às 22h
Sábado: 10 às 22h

Domingo: 10 às 18h