Folha do ES
Qui, 26 de Nov
RESULTADO PESQUISAS

Home   Economia     Espírito Santo


Praça do papa recebe três importantes feiras do agronegócio em novembro

Praça do papa recebe três importantes feiras do agronegócio em novembro

  Por Redação

  29.outubro.2020 às 15:11

Com entrada gratuita e formato adequado aos protocolos de segurança e saúde, as feiras destacam o setor do agronegócio capixaba e promovem a união do campo e cidade

Entre os dias 26 e 29 de novembro, Vitória recebe a edição 2020 das Feiras Sabores da Terra, Agricultura Familiar – FEAFES e a Feira Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, na Praça do Papa. Com a adoção de protocolos de segurança que o momento tem demandado, os eventos gratuitos, tem a missão de valorizar o trabalho de mais de 300 famílias empreendedoras do campo.

A rica cultura do interior do estado estará em evidência na capital. Com produtores vindos de diversas partes do Espírito Santo, em uma tenda separada em dois pavilhões especiais, a população da Grande Vitória terá a chance de conferir os mais variados produtos feitos artesanalmente e colhidos no campo durante todos os dias do evento. Entre eles estão: queijos, flores, bebidas, embutidos, biscoitos, doces, peixes, diversas outras delícias, além de artesanatos. As feiras valorizam e põem em destaque o ramo do agronegócio que, de acordo com o governo do estado, absorve 33% da população economicamente ativa no Espírito Santo e é responsável por 30% do PIB Estadual, sendo a atividade econômica mais importante em 80% dos municípios capixabas.

O organizador, Ademir Dadalto, ressalta a importância das feiras para as famílias que vivem do campo. “Esse tipo de iniciativa tem a nobre intenção de conectar a cidade e o campo. Neste ano de pandemia, em que muitas famílias do interior tiveram a produção reduzida, os eventos, além de promoverem a troca de cultura, contribuem massivamente para a economia do campo e do estado. Estamos imensamente felizes pela possibilidade de promover as feiras em 2020, pois é de grande importância para todas as partes envolvidas”, afirma Dadalto.

Protocolos de segurança

Atenta às necessidades que o momento demanda, a organização da feira, que tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes), criou um protocolo de segurança para receber os visitantes e evitar a contaminação pelo vírus causador da Covid-19.

“Será permitida a entrada somente com uso de máscara, frascos de álcool gel estarão disponíveis em grande quantidade para o uso, além do controle do número de visitantes no espaço, que será limitado. Todas essas medidas foram adotadas visando a segurança dos participantes e expositores”, afirma o organizador, Ademir Dadalto.

Informações

Datas: 26, 27, 28 e 29 de novembro (quinta a domingo) Horários Quinta e sexta-feira: 16 às 22h Sábado: 10 às 22h

Domingo: 10 às 18h


Fonte: Es Hoje

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.