Folha do ES
Qua, 2 de Dez

Home   Economia     Espírito Santo


Os pedágios do ES passam a aceitar pagamento pelo celular

Os pedágios do ES passam a aceitar pagamento pelo celular

Já é possível utilizar o aplicativo PicPay para quitar o pedágio com mais facilidade

  Por Leandro Bettecher

  18.novembro.2020 às 10:19

Os usuários que trafegam pela BR-101/ES/BA agora podem realizar o pagamento do pedágio da rodovia por meio do PicPay, aplicativo de pagamentos que utiliza o QR Code como tecnologia. Além disso, até o dia 31 de dezembro, todos os motoristas que pagarem por meio desta modalidade irão ganhar 30% de cashback (dinheiro de volta), com limite de uso de duas vezes por mês.

A iniciativa é da Eco101, concessionária do Grupo Ecorodovias, e visa facilitar a vida dos motoristas, eliminando o uso do dinheiro vivo. Basta apontar o celular para o código QR que estará disponível nas cabines para fazer o pagamento no aplicativo, tornando o processo mais rápido e prático para os motoristas.

A nova modalidade de pagamento estará disponível nas sete praças de pedágio localizadas nos municípios de Pedro Canário, São Mateus, Aracruz, Serra, Guarapari, Itapemirim e Mimoso do Sul.

De acordo com o diretor de Tecnologia do Grupo Ecorodovias, Afranio Lamy Spolador Junior, este é um projeto piloto e que vai ao encontro das iniciativas do grupo, que prima pela inovação, excelência no atendimento e conforto dos usuários.

"No Grupo EcoRodovias, investimos constantemente em inovação e contamos com o programa InovaEco, que estimula a capacidade criativa dos nossos colaboradores e incentiva a prática. Esta iniciativa vai ao encontro das propostas mais modernas em termos de pagamento e que facilitam a vida dos usuários. Por isso, o pagamento por meio do PicPay caminha neste sentido e tem potencial para se expandir para outras unidades, levando em conta, é claro, as particularidades de cada unidade e a aprovação dos poderes concedentes responsáveis”, avalia Afrânio.

Outras formas de pagamento

O PicPay vai complementar as outras modalidades de pagamento já disponíveis nas praças de pedágio. Atualmente, as cabines aceitam dinheiro, cartão de débito, cupom DBTRANS e Visa Vale Pedágio. Já nas pistas automáticas são aceitas as seguintes operadoras de TAG: Sem Parar, Conectcar, Veloe, GreenPass e Movemais. Nos próximos meses, a expectativa é que as praças estejam recebendo também pagamento via PIX e cartão de crédito.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.