Os usuários que trafegam pela BR-101/ES/BA agora podem realizar o pagamento do pedágio da rodovia por meio do PicPay, aplicativo de pagamentos que utiliza o QR Code como tecnologia. Além disso, até o dia 31 de dezembro, todos os motoristas que pagarem por meio desta modalidade irão ganhar 30% de cashback (dinheiro de volta), com limite de uso de duas vezes por mês.

 

A iniciativa é da Eco101, concessionária do Grupo Ecorodovias, e visa facilitar a vida dos motoristas, eliminando o uso  do dinheiro vivo.  Basta apontar o celular para o código QR que estará disponível nas cabines para fazer o pagamento no aplicativo, tornando o processo mais rápido e prático para os motoristas.

 

A nova modalidade de pagamento estará disponível nas sete praças de pedágio localizadas nos municípios de Pedro Canário, São Mateus, Aracruz, Serra, Guarapari, Itapemirim e Mimoso do Sul.

 

De acordo com o diretor de Tecnologia do Grupo Ecorodovias, Afranio Lamy Spolador Junior, este é um projeto piloto e que vai ao encontro das iniciativas do grupo, que prima pela inovação, excelência no atendimento e conforto dos usuários.

 

"No Grupo EcoRodovias, investimos constantemente em inovação e contamos com o programa InovaEco, que estimula a capacidade criativa dos nossos colaboradores e incentiva a prática. Esta iniciativa vai ao encontro das propostas mais modernas em termos de pagamento e que facilitam a vida dos usuários. Por isso, o pagamento por meio do PicPay caminha neste sentido e tem potencial para se expandir para outras unidades, levando em conta, é claro, as particularidades de cada unidade e a aprovação dos poderes concedentes responsáveis”, avalia Afrânio.

 

 

Outras formas de pagamento

 

O PicPay vai complementar as outras modalidades de pagamento já disponíveis nas praças de pedágio. Atualmente, as cabines aceitam dinheiro, cartão de débito, cupom DBTRANS e Visa Vale Pedágio. Já nas pistas automáticas são aceitas as seguintes operadoras de TAG: Sem Parar, Conectcar, Veloe, GreenPass e Movemais. Nos próximos meses,  a expectativa é que as praças estejam recebendo também pagamento via PIX e cartão de crédito.