O mês de dezembro, movido pelo Natal, está entre os melhores períodos comerciais do ano e em 2020 não seria diferente. A expectativa dos empreendedores é atrair cada vez mais clientes para o seu negócio e recuperar as vendas que foram afetadas pela pandemia. Para isso, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) está disponibilizando 38 oportunidades de capacitações, a maioria gratuita, para o empreendedor se preparar para o Natal e festas de fim de ano.

Na Loja Sebrae/ES (loja.sebraees.com.br), dentre as oportunidades sem custo para o empreendedor, estão abertas mais de 8 mil vagas em 12 oficinas, 24 palestras e um seminário. O curso Bootcamp vai ter uma edição, com boa parte do valor financiado pelo Sebrae/ES, ou seja, os interessados vão pagar um valor bem abaixo do cobrado originalmente pelo curso.

"O ano de 2020 foi um ano desafiador para muitos empreendedores, então disponibilizamos mais oportunidades de capacitações para ajudá-los a recuperar vendas e organizar o negócio. Temos diversas opções que podem preparar o empreendedor para um ano de 2021 menos conturbado", destaca a analista do Sebrae/ES, Andrea Gama.

Para ter acesso às capacitações, basta acessar a Loja Sebrae/ES, escolher o curso de interesse e fazer a inscrição.

 

Mercado e Vendas

Para quem está focado no Natal, a loja disponibiliza 14 possibilidades de capacitações, entre palestras e oficinas, em diversos segmentos, que podem auxiliar no bom desempenho de vendas durante o período, como por exemplo a palestra "Vendendo mais em datas comemorativas" que terá duas turmas no dia 07 de dezembro.

 

Planejamento e Finanças

O ano de 2021 já está batendo na porta, mas nunca é tarde para começar o planejamento da sua empresa. Na loja Sebrae/ES estão disponíveis seis oportunidades para que o empreendedor comece a pensar no futuro e preparar o negócio para os próximos meses.

Confira a lista completa de oportunidades pelo site loja.sebraees.com.br