O vereador Junior Corrêa (PL) apresentou um Projeto de Lei que visa reconhecer todas atividades econômicas legalizadas em Cachoeiro de Itapemirim, como como essenciais. O decreto atual do governador, seguido pelo prefeito, proíbe o funcionamento de diversas áreas do comércio local. 

 

 

 

 

O texto apresentado pelo vereador tem o objetivo de evitar restrições em períodos de pandemias virais. A fim de não haver privilégio de uma atividade em detrimento a outras. Como é o caso da pandemia causada pelo novo coronavírus. 

 

 

 

 

 

Esse projeto de lei é de minha autoria, mas conta com apoio da maioria dos vereadores, tornando-se um projeto da Câmara. Essa será uma resposta desse Casa de Leis, a toda população de Cachoeiro. A gente não pode ficar inerte e assistindo os nossos irmãos comerciantes sofrendo com essas restrições brutais aos seus estabelecimentos. A Câmara quer que os comerciantes continuem trabalhando, pois consideramos todos essenciais”, disse o vereador Junior.

 

 

 

 

 

 

A matéria deixa claro que os estabelecimentos deverão cumprir à risca todos os protocolos de biossegurança recomendados pelo Ministério da Saúde.

 

 

 

 

 

 

A proposição conta com apoio de todos os 19 vereadores que vão rubricar a PL como coatores.