Folha do ES
Ter, 18 de Mai
HECI

Home   Economia     Espírito Santo


Cachoeiro | Vereador apresenta projeto que reconhece todas atividades econômicas legalizadas como essenciais

Cachoeiro | Vereador apresenta projeto que reconhece todas atividades econômicas legalizadas como essenciais

  Por Raphael Gomes

  19.março.2021 às 15:35Atualizado em 19.março.2021 às 17:21

O vereador Junior Corrêa (PL) apresentou um Projeto de Lei que visa reconhecer todas atividades econômicas legalizadas em Cachoeiro de Itapemirim, como como essenciais. O decreto atual do governador, seguido pelo prefeito, proíbe o funcionamento de diversas áreas do comércio local.

O texto apresentado pelo vereador tem o objetivo de evitar restrições em períodos de pandemias virais. A fim de não haver privilégio de uma atividade em detrimento a outras. Como é o caso da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Esse projeto de lei é de minha autoria, mas conta com apoio da maioria dos vereadores, tornando-se um projeto da Câmara. Essa será uma resposta desse Casa de Leis, a toda população de Cachoeiro. A gente não pode ficar inerte e assistindo os nossos irmãos comerciantes sofrendo com essas restrições brutais aos seus estabelecimentos. A Câmara quer que os comerciantes continuem trabalhando, pois consideramos todos essenciais”, disse o vereador Junior.

A matéria deixa claro que os estabelecimentos deverão cumprir à risca todos os protocolos de biossegurança recomendados pelo Ministério da Saúde.

A proposição conta com apoio de todos os 19 vereadores que vão rubricar a PL como coatores.




Fonte: Opinião ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.