A organização da Feira Nacional do Mármore e Granito, a Cachoeiro Stone Fair, cancelou, pelo segundo ano consecutivo, a realização do evento, que aconteceria em agosto. O comunicado oficial afirma que o principal motivo é a pandemia da covid-19.

A confirmação do cancelamento ocorreu por meio de um comunicado oficial, publicado em redes sociais. A empresa realizadora da feira, Milanez & Milaneze, informou que devido à atual situação e às previsões dos órgãos responsáveis para os próximos meses sobre a pandemia, foi necessário decidir pela não realização do evento neste ano.

O comunicado esclarece, ainda, que houve um constante diálogo com empresas, entidades representativas do setor, governo do estado e município de Cachoeiro de Itapemirim, para avaliar os possíveis cenários para a realização do evento, cientes da importância da feira para o setor de rochas ornamentais e para a economia do Espírito Santo e de Cachoeiro de Itapemirim.

A organização da Cachoeiro Stone Fair decidiu ser mais prudente o adiamento do evento para o próximo ano, confirmando a data de realização para o período de 23 a 26 de agosto de 2022.

A última edição do evento aconteceu em 2019, antes da pandemia, e reuniu mais de 180 marcas nacionais e internacionais, dos mais diferentes segmentos do setor de rochas ornamentais.

Realizada em Cachoeiro de Itapemirim, maior polo processador de rochas das Américas, a Cachoeiro Stone Fair é considerada uma das principais feiras do setor de rochas ornamentais e confirma, ano a ano, a sua tradição e importância, atraindo compradores qualificados, como marmoristas, distribuidores e importadores, além de profissionais ligados à construção civil.

São visitantes de mais de 600 cidades brasileiras e de 18 países, que visitam o evento em busca de novidades, lançamentos e tendências para seus clientes mais exigentes.

Além dos lançamentos e soluções apresentadas pelos expositores, a Cachoeiro Stone Fair apresenta uma programação de projetos especiais realizados ao longo do evento, que contribuem para o networking e negócios.