A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está com edital de licitação em aberto para empresas especializadas na implantação e manutenção de sinalização de vias públicas. O objetivo é que o empreendimento vencedor contribua de forma contínua com a Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb) na realização do serviço.

As empresas interessadas deverão apresentar os envelopes com a proposta comercial e documentação habilitatória no dia 6 de agosto, das 12h às 18h, na Sala de Licitações da Coordenadoria Executiva de Compras Governamentais, que fica no Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães (antigo Sesc). A sessão pública do processo licitatório ocorrerá no dia 9 de agosto, às 13h, por videoconferência (veja mais detalhes no edital).

O serviço a ser realizado pela empresa contratada abrange sinalização horizontal, vertical e dispositivos auxiliares. Isso inclui desde faixas de pedestres até placas de limite de velocidade e sinalização de rampas de acessibilidade, dentre outros.

Outro item a ser contemplado é a colocação de placas de identificação de pontos turísticos e culturais, com a inclusão de QR Codes para acesso a informações históricas sobre patrimônios materiais e imateriais, como Casa de Cultura Roberto Carlos e Ponte de Ferro.

O contrato deverá ter validade de 12 meses, podendo ser prorrogado pela Prefeitura. O valor global estimado é de R$ 3.993.682,91 – investimento a ser feito com recursos do Fundo Municipal de Trânsito (FMT). A expectativa é de que a contratação e o início dos trabalhos ocorra até o fim deste ano.

“A demanda por sinalização viária em uma cidade do porte de Cachoeiro é muito grande. Com essa contratação, pretendemos dar mais celeridade ao serviço e torná-lo mais moderno, facilitando, inclusive, a localização de pontos turísticos, o que contribui para a valorização patrimonial do município”, destaca o secretário municipal de Urbanismo Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.

O edital completo e seus anexos (Concorrência Pública 002/2021) estão disponíveis na página de “Licitações” do portal da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br/licitacao).