Há previsão de geração de ao menos 20 empregos diretos para o início das operações no TIMS, maior e mais completo condomínio logístico do Estado. 

Do Espírito Santo, serão abastecidos os 26 estados da federação com produtos de proteção para as mãos, pés, cabeça, contra quedas, auditiva, facial, visual, respiratória, além de vestimentas, sinalização e cremes. 

Atualmente, há operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco. 

Diretor de operações da Neobetel, Alexandre Annunciato conta que o incentivo fiscal e a localização estratégica fizeram a empresa mudar o foco para o Espírito Santo. “O TIMS nos atraiu pela estrutura e localização, além da segurança”, resume. “A empresa cresceu 40% ao ano desde 2017. Para este ano estamos prevendo 25%”, adianta. 

A distribuidora, no mercado há duas décadas, mantém mais de 5 mil unidades de estoque e um faturamento aproximado de R$ 250 milhões/ano. 

MadeiraMadeira também vem aí

O TIMS também será palco de um centro de distribuição da gigante MadeiraMadeira numa área de 17.778 m² que se encontra em construção. A notícia anima o mercado, já que a MadeiraMadeira, e-commerce de artigos para o lar, recebeu um aporte de 190 milhões de dólares liderado por SoftBank e Dynamo, tornando-se um “unicórnio”, startup avaliada em 1 bilhão de dólares ou mais. 

Foi essa movimentação, aliás, que fez a empresa antecipar investimentos que inicialmente estavam previstos para 2022 - como é o caso da instalação do CD na TIMS. Ao longo de 2020 a MadeiraMadeira, criada há cerca de 10 anos, triplicou o número de centros de distribuição.  

Sephora, de alto luxo, está no TIMS

A conceituada e luxuosa Sephora, rede mundial de lojas de cosméticos fundada em Paris, abriu um centro de distribuição no TIMS. O espaço possui cerca de 2 mil m² , 14 metros de pé direito e está recém-inaugurado. 

A Sephora aporta no TIMS, maior e mais completo condomínio logístico do Estado, por meio da CEVA Logistics, empresa também francesa, especialista em logística e cadeia de suprimentos. O CD vem para consolidar uma variedade de produtos cosméticos, como maquiagem, perfumes, produtos para o cabelo, acessórios, produtos para o corpo e banho e a marca própria, Sephora Collection, nos mais de 40 pontos de distribuição espalhados em território nacional. 

A Sephora faz parte da LVMH, uma holding francesa especializada em artigos de luxo. Foi formado pelas fusões dos grupos Moët et Chandon e Hennessy e, posteriormente, do grupo resultante com a Louis Vuitton. Sua vinda para o Espírito Santo reforça, segundo fontes do mercado econômico, a vocação logística do TIMS e do Espírito Santo, por conta da facilidade de escoamento e dos diversos modais à disposição.