Folha do ES
Sáb, 13 de Ago
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Economia     Espírito Santo


Fábrica de papel que será construída no ES pode gerar 500 vagas de emprego

Fábrica de papel que será construída no ES pode gerar 500 vagas de emprego

Governo do ES e Suzano anunciaram criação do novo empreendimento no Norte do estado. Obras devem custar R$ 600 milhões, com prazo de conclusão de dois anos.

  Por Redação

  01.julho.2022 às 10:19

A construção de uma fábrica de papel do tipo tissue e conversão em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, deve gerar 500 vagas de emprego.

As vagas ainda serão detalhadas, mas estão divididas em 300 postos de trabalho durante as obras e outras 200 destinadas a cargos após o início da produção.

O projeto da Suzano foi anunciado pelo governador do ES, Renato Casagrande (PSB) e pelo presidente da companhia, Walter Schalka, em videoconferência realizada na tarde desta quinta-feira (30).

"Já estive presente nos investimentos anteriores da Suzano, que é uma empresa que consideramos como estratégica para o Espírito Santo. Temos uma política de uso de crédito de exportação que permite que a empresa faça negociações no mercado, desde que a atividade seja ampliada, gerando emprego e aumento da arrecadação", avaliou o governador.

Fábrica da Suzano em Aracruz, no Norte do ES — Foto: Suzano/Divulgação

Fábrica da Suzano em Aracruz, no Norte do ES — Foto: Suzano/Divulgação

A obra deve demorar dois anos até ser concluída e o custo é estimado em R$ 600 milhões.

O novo empreendimento será o terceiro da empresa no ES. Atualmente a companhia já possui fábricas em Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com o projeto anunciado, a fábrica deve ter capacidade para produzir 60 mil toneladas anuais de tissue, produto que será revertido em produção de papel higiênico e papel toalha.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.