A construção de uma fábrica de papel do tipo tissue e conversão em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, deve gerar 500 vagas de emprego.

As vagas ainda serão detalhadas, mas estão divididas em 300 postos de trabalho durante as obras e outras 200 destinadas a cargos após o início da produção.

O projeto da Suzano foi anunciado pelo governador do ES, Renato Casagrande (PSB) e pelo presidente da companhia, Walter Schalka, em videoconferência realizada na tarde desta quinta-feira (30).

 

"Já estive presente nos investimentos anteriores da Suzano, que é uma empresa que consideramos como estratégica para o Espírito Santo. Temos uma política de uso de crédito de exportação que permite que a empresa faça negociações no mercado, desde que a atividade seja ampliada, gerando emprego e aumento da arrecadação", avaliou o governador.

 

Fábrica da Suzano em Aracruz, no Norte do ES — Foto: Suzano/Divulgação

Fábrica da Suzano em Aracruz, no Norte do ES — Foto: Suzano/Divulgação

A obra deve demorar dois anos até ser concluída e o custo é estimado em R$ 600 milhões.

O novo empreendimento será o terceiro da empresa no ES. Atualmente a companhia já possui fábricas em Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com o projeto anunciado, a fábrica deve ter capacidade para produzir 60 mil toneladas anuais de tissue, produto que será revertido em produção de papel higiênico e papel toalha.