Terça-feira, 24, aconteceu um jantar organizado pelo Sindirochas, na pessoa de seu presidente Tales Machado, e pela Tenax, José Roberto Bazílio, que reuniu um seleto grupo de autoridades e empresários do setor de rochas ornamentais, no Caffé Dante Restaurant, em Verona, Itália. O evento contou ainda com apoio do Centrorochas e Cetemag, e foi marcado pela força das rochas capixabas no mercado internacional e pela homenagem prestada ao Governador Renato Casagrande, convidado especial.

Marcaram presença ainda o embaixador Eduardo dos Santos, Cônsul-Geral do Brasil em Milão, o Deputado Federal, Da Vitoria (coordenador do setor de rochas ornamentais na Frente Parlamentar Mista da Mineração), o presidente da Findes, Léo de Castro, o Presidente do Simagran-CE e fundador do IBRO, Carlos Rubens Alencar, o presidente do Centrorochas, Frederico Robison, o presidente do Cetemag, Eutemar Venturim, o presidente da Abirochas, Reinaldo Sampaio, a diretora da Milanez & Milaneze, Flávia Milaneze, o empresário José Antônio Guidoni, entre outros.

O objetivo do jantar foi estreitar ainda mais os laços entre as principais entidades do setor com as autoridades e o empresariado. O Governador Casagrande manifestou mais uma vez todo apoio ao setor, reconhecendo a importância do mesmo para economia não só do Espírito Santo, mas do Brasil.