Folha do ES
Sex, 30 de Out
Pesquisa Cachoeiro

Home   Economia     Mundo


Bill Gates deixa conselho da Microsoft

Bill Gates deixa conselho da Microsoft

Cofundador da empresa quer dedicar mais tempo à filantropia. Ele vai continuar ligado à empresa como 'conselheiro' do atual presidente-executivo, Satya Nadella.

  Por Redação

  13.março.2020 às 20:00

Bill Gates deixou o conselho da Microsoft, em decisão anunciada nesta sexta-feira (13). O bilionário e cofundador da empresa quer dedicar mais tempo a atividades de filantropia.

É o último vínculo de Gates com as operações da companhia. Ele já tinha deixado o comando da Microsoft em 2008. Em 2014, ele saiu da presidência do conselho.

"(A Microsoft) sempre será uma parte importante do trabalho da minha vida", escreveu Gates, ao anunciar a decisão de se afastar do conselho.

Ele prometeu continuar engajado com a liderança da empresa, como "conselheiro" do atual presidente-executivo, Satya Nadella.

Gates, segundo homem mais rico do mundo, atrás do fundador da Amazon, Jeff Bezos, também deixou o conselho da Berkshire Hathaway, que pertence ao também bilionário Warren Buffett.

Ele e a mulher, Melinda, têm uma fundação dedicada a pesquisas na área da saúde e ao financiamento de projetos em países em desenvolvimento.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Enquete


Hoje, você manteria seu voto de 2016 para prefeito?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.