Folha do ES
Sáb, 6 de Mar

Home   Economia     Mundo


Após superar a Apple, Xiaomi revela resultados financeiros do 3º trimestre

Após superar a Apple, Xiaomi revela resultados financeiros do 3º trimestre

Companhia ultrapassou a rival americana na venda de celulares do trimestre. A expectativa agora é ver como isso vai se refletir nos números do período

  Por Redação

  24.novembro.2020 às 06:00Atualizado em 24.novembro.2020 às 07:28

Com alta expectativa do mercado, a fabricante de eletrônicos chinesa Xiaomi revela na manhã desta terça-feira (24) os resultados financeiros do terceiro trimestre do ano. No dia anterior da divulgação dos números, as ações da companhia já haviam subido mais de 8% no pregão, um sinal de que o mercado está animado com os números que a a fabricante de produtos eletrônicos vai apresentar.

A consultoria financeira UBS estima que a Xiaomi deve reportar entre 38 milhões e 43 milhões de celulares vendidos no período. É um número menor do que o previsto por outras empresas de pesquisa. A receita deve ficar próxima dos 72 bilhões de yuan (11 bilhões de dólares) e o lucro estimado é de 3,3 bilhões de yuan (500 milhões de dólares).

No terceiro trimestre do ano passado, a companhia obteve receita de 53,7 bilhões de yuan (7,6 bilhões de dólares na cotação da época), 3,3% a mais do que em 2018. A maior parte (4,6 bilhões de dólares) veio da divisão de celulares, que já havia crescido 7,8% no ano. Em relação ao lucro, o resultado ficou em 3,5 bilhões de yuan ou 500 milhões de dólares. Neste quesito, crescimento 25,2% em relação ao ano retrasado.

Avaliada em 108,7 bilhões de dólares de acordo com o preço de suas ações na bolsa de valores de Hong Kong, a Xiaomi acumula uma ascensão meteórica no valor de seus papeis neste ano. Desde o primeiro pregão de 2020, as ações da fabricante chinesa se valorizaram 150%. No segundo trimestre deste ano, a empresa já havia apresentado bons resultados.


Fonte: Por Rodrigo Loureiro/Exame

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.