Folha do ES
Ter, 28 de Set
HECI

Home   Economia     Mundo


Biden celebra 'maior aceleração econômica em 40 anos' após vacinação

Biden celebra 'maior aceleração econômica em 40 anos' após vacinação

  Por Raphael Gomes de Souza

  31.maio.2021 às 10:45

A nota enviada na última sexta-feira (28) trazia uma incorreção no segundo parágrafo. O menor número de novos casos diários de covid-19 nos EUA no fim de semana anterior à publicação da nota foi de 22,2 mil, e não de 2,8 mil, como constava. Segue, abaixo, a versão corrigida:

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, celebrou o avanço do país na vacinação contra a covid-19, durante discurso a estudantes na cidade de Alexandria, no Estado da Virginia. "Em todo o país, passamos da dor e da estagnação de um longo inverno para uma economia em movimento, crescendo mais rápido do que nos últimos quase 40 anos", destacou Biden, creditando a aceleração econômica ao programa de imunização.

De acordo com ele, a média diária de casos contra a covid-19 se reduziu para cerca de 22,2 mil no fim de semana anterior à sua fala (dias 22 e 23). O presidente dos EUA também ressaltou que dez Estados norte-americanos já alcançaram a meta de vacinar ao menos 70% da população com duas doses. O objetivo da administração Biden é atingir a mesma taxa de imunizados a nível nacional até 4 de julho, dia em que se comemora a Independência americana.


Fonte: Estadão Conteúdo

Comentários Facebook


Enquete


Como você avalia o desempenho do governo Jair Bolsonaro

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.