Investimentos no interior de Cachoeiro foram pauta de reunião do prefeito Victor Coelho com o governador Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, nesta quinta-feira (16).

 

Acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, o prefeito apresentou projetos do município para impulsionar o desenvolvimento do meio rural.

 

Entre eles, os de ampliação das pontes dos distritos de São Vicente (Usina São Miguel), Burarama e Itaoca, voltados à consolidação do Plano Municipal Rodoviário Rural.

 

“Hoje, essas pontes representam um gargalo ao escoamento da produção agrícola e à mobilidade das famílias do campo. Por isso, a recuperação dessas estruturas figura entre as nossas prioridades para o interior de Cachoeiro, e o apoio estadual seria fundamental”, afirma Valladão.

 

A prefeitura também solicitou parceria do Estado para pavimentação das estradas de Alto São Vicente e do Itabira, pontos estratégicos para consolidação do projeto de turismo rural, que vem sendo implementado pela Secretaria de Agricultura e Interior. 

 

“A receptividade às nossas propostas foi muito boa. Os projetos agradaram tanto ao governador quanto ao secretário estadual de Agricultura, Paulo Foletto, por estarem em consonância com a política de desenvolvimento rural do governo do estado”, salienta o secretário.