Os indicativos de medição de tráfego dos leitores da FOLHA DO ES demonstram que a sua linha editorial opinativa está no caminho certo. Oscilando entre 13 e 9 no ranking de visitas pela métrica do Alexa Amazon, o que mais chama atenção é a fidelidade dos leitores, sendo o portal de notícias menos rejeitado e com visitante com mais tempo pesquisando seu conteúdo.

Os especialistas em marketing digital, avaliando a performance da FOLHA, consideram o seu conteúdo de excelente qualidade para o mercado consumidor e comercial. Não adianta o site ser uma "rodoviária", vai e vem ou entra e sai. Bom que seja um shopping aonde tenham tempo de consumo, de passear pelas páginas e categorias. Em 26 anos de existência, a FOLHA conquistou essa marca.

Quando um site é muito rejeitado, acima de 60%, significa que o leitor, em geral, entra numa página e vai embora. Não explora o todo do portal de notícias, engajamento. A FOLHA ostenta uma rejeição de apenas 52,2%, um percentual considerado excelente. Somado com um tempo alongado de 6 minutos e 2 (6:52)segundos em média de visitantes, torna-se um produto de qualidade.

O tráfego em si é importante, mas não fundamental. Se o site não tem matéria original e apela para só conteúdos de "mundo cão", obviamente que terá tráfego, mas sua rejeição será inevitável. Então, necessário se faz saber que tipo de segmentação o portal de notícias deseja alcançar: o efêmero ou o linear e constante. 

A FOLHA, depois de passar por migrações de servidores, pelo seu tamanho, está se hospedando no Amazon, o maior do mundo, evitando queda ou bug, para não deixar os leitores frustrados. Além do mais, a sua linha editorial está caminhando para preencher 100% com matérias originais e sob perspectiva capixaba, flexibilizando para exceções de notícias nacionais e internacionais em caso de apelo e interesse coletivo do Estado.

A FOLHA agradece pela fidelidade e interatividade do leitor !