A FOLHA DO ES inicia neste semestre comemoração dos 26 anos de atrevimento. Foi o primeiro veículos de comunicação impresso diário fora da Capital e único do Brasil com edições bi-diárias (Matutina e Vespertina).

A sua linha editorial sempre foi ousada, vanguardista. O estilo de apresentar os fatos, interpretando-os, levaram e levam à loucura agentes públicos e poderosos de todas as áreas com sua escrita descortinadora. 

Da redação da FOLHA nasceram vários profissionais espalhados pelo Espírito Santo e Brasil. Sobressai pela coragem e pelo enfrentamento, tomando lado, sendo parcial, quando existe evidente convicção e domínio do fato em defesa dos incautos.

A FOLHA nunca se intimidou diante de ataques dos que se incomodam com seu desiderato: exposição clara, aguda e desafiadora. Muitas de suas denúncias viraram ações judiciais em desfavor de criminosos.

Enquanto somente nos dias de hoje alguns jornalistas renomados começam a praticar e defender a imprensa opinativa como o futuro do jornalismo, sem tergiversar, indo direto ao ponto, a FOLHA é discriminada por algumas facções de pensamentos apequenados.

São 26 anos sem sucumbir. São 26 anos escrevendo e construindo a história. São 26 anos debatendo a existência de forma holística em todos os campos da atividade humana.

Hoje, a FOLHA DO ES é genuinamente regional, com notícias cobrindo todo o Espírito Santo. Eclética, a FOLHA é orgânica. Suas palavras cunhadas em variados textos estão vivas, rasgam, gritam e provocam o bom debate.