O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim-ES, Victor Coelho (PSB) participou do quadro de entrevistas "Vai Encarar" apresentado pelo jornalista Jackson Rangel, hoje, 4, e enfrentou algumas perguntas como se já foi diagnosticado como autista e que nota daria para seu Governo. A gravação editada estará disponível mais tarde nas redes sociais. Mas, quem deseja assistir a gravação completa em material cru, pode acessar pelo fanpage da FOLHA ( www.facebook.com/www.folhaes.com.br ).  

TÓPICOS DA ENTREVISTA EM SÍNTESE:

Tem nova história?

" Tivemos os dois anos muito difíceis. Organizando o funcionando administrativo e uma máquina sucateada. As pessoas querem resultados imediatos. Resolvemos a funcionalidade das entregas de obras de reformas es estruturantes. Não há de se falar em obras em cima do ano pré-eleitoral. A realidade é que somente agora o sistema foi destravado para seguir em frente. Quatro anos não são suficientes para a conclusão dos projetos (pode-se interpretar que será, então, pré-candidato a prefeito)."

Motivo do Subsídio

" Eu me baseio sempre através de estudos técnicos . Agersa apresentou dados da possibilidade de ajudar a população a pagar menos com o subsídio por meio de recursos que em nada desonera ou prejudica os cofres da Prefeitura. Inclusive, o benefício foi estendido para o interior do Município. O coração do sistema do transporte urbano é o tamanho da tarifa. Hoje, ele estaria em R$ 3,50. Essa fórmula existe no Brasil e no mundo."

Cadê o prefeito?

"Passei dois anos difíceis e não tinha como ficar fazendo agenda para me amostrar e as pessoas estão acostumadas com a velha política. Somente agora estou podendo acompanhar as entregas nas áreas da saúde, obras, e demais setores da Prefeitura. Esse tipo de comentário eu nem respondo. Basta acompanhar o meu dia-a-dia. Minha presença é para garantir o bem estar da população."

Conselheiro

Sobre as críticas referentes a possíveis interveniências do ex-secretário de Governo, Weidson Ferreira, com poder de mando, o prefeito esclarece: "O ex-secretário de Governo teve grande importância no processo mais difícil da governança e faz parte do meu conselho. É um grande amigo. Mas, quem manda sou eu! Quem decide e a palavra final é a minha. Quando dizem do contrário é para tentar me diminuir. Passo por cima dessas ilações! "

Nota para si

"Eu me alto avaliar? Eu daria uma nota regular, de 5 a 6. Sabe por quê? Tem muito ainda a fazer. Quando a gente terminar de atender um bairro, já existem outros 10 desejando os mesmos serviços. Vamos chegar mais à frente a um nível de excelência."

Prazer em atuar ou governar

"Eu sou ator com muito orgulho. Tenho meu DRT (registro). Sempre atuei como hobby, mas levo para a gestão alguns aprendizados das artes humanas. Tenho prazer em atuar e tenho também prazer em governar Cachoeiro-ES. "

Conversa com Alexandre

"Eu de fato estive na residência do vereador Alexandre Bastos, do meu partido, para uma conversa de companheiro. Vislumbro e prefiro que ele continue no partido. Dei minha opinião sobre os sinais que ele tem dado sobre sair do PSB. Respeito qualquer decisão que ele tomar. Mas, disse que toda decisão tem suas consequências. Nós, eu e o governador, temos muito apreço pelo Alexandre."

Sobre o vice-prefeito

"Não tenho nada a dizer. Qualquer coisa sobre o vice tem de ser perguntado a ele. Não vou comentar nada porque se tiver de comentar será sempre com a verdade. Prefiro o silêncio."

Autismo

"Não! eu nunca fui diagnosticado com autismo. Mas, por quê  perguntou isso? Eu tenho um filho autista e minha esposa costuma brincar comigo que eu devo ter porque ela me pergunta várias vezes as coisas e só dou atenção ou respondo depois de terminar o que estou fazendo (risos)"

Pré-candidatura

"Tenho dito, como prefeito não posso entrar nesse debate prematuro. Vou aguardar o calendário eleitoral".


* entrevista gravada vai ao ar mais tarde em alta qualidade. A transmissão ao vivo, com menor qualidade, continua disponível nas redes sociais do PORTAL.