A liberdade de expressão na internet no Brasil pode ser considerada mediana e só não é melhor por causa da proliferação de fakes e material apócrifo com objetivos claros de desconstrução da sociedade, sugerindo um sistema anárquico. Reprovável!

Desde ontem, por exemplo, mentores oposicionista ao governo Renato Casagrande (PSB), uma das gestões mais bem avaliadas do Brasil, segundo indicadores especialistas nesse aferimento, circulam postagens fakes e apócrifas com objetivo de gerar colapso entre o Chefe do Executivo e as forças policiais do Espírito Santo.

Casagrande nunca fugiu a esse debate com apenas 9 meses de governança. Já está estabelecido que em breve acontecerão conversações com a categoria sem viés político-politiqueiro, apenas técnico, e para avanços estruturantes na área da Segurança Pública. Agora, ataques de fekes é anômalos ao processo democrático do Estado de Direito numa matéria tão importante é de levantar suspeitas sobre personagens  apequenados bem recente com atitudes não republicanas.

A secretaria de Comunicação do Estado já repudiou essas postagens que não tem assinatura e não condiz com a verdade, por isso classifica-se como fake, informação mentirosa e criminosa. 

Qualquer notícia relacionada às forças policiais do Estado, principalmente à Polícia Militar, não tem nexo causal entre as partes interessadas, atendendo apenas, fora agenda da oficial, a interesses escusos.

Não se pode fazer ilações covardes apenas para diminuir o sucesso de um Governo bem avaliado. Sentimentos facciosos não vale! Ainda mais de adversários derrotados !