Folha do ES
Qui, 9 de Abr
HECI Páscoa

Home   Editorial     Opinião


Presidente da OAB de Cachoeiro-ES em sinopse no "Vai Encarar"

Presidente da OAB de Cachoeiro-ES em sinopse no "Vai Encarar"

Adílio Neto

  Por Redação

  08.novembro.2019 às 13:06Atualizado em 08.novembro.2019 às 13:58

O mais jovem presidente da história da Subseção da OAB de Cachoeiro de Itapemirim-ES, Adílio Neto, 33 anos, foi o entrevistado do quadro "Vai Encarar", hoje, 08, quando tratou de assuntos do momento e a transformação do Direito. Estava acompanhado do conselheiro da subseção, advogado André Ribeiro. A entrevista foi conduzida pelo jornalista Jackson Rangel.

A entrevista integral está no canal do Youtube (www.youtube.com/folhadoesleia.com) e na fanpage www.fachebook.com/folhaes.com. Logo mais, ainda hoje, o material de áudio e vídeo será lançado ao ar editado.

EM SÍNTESE


Segunda Instância

"Ontem (07), o Brasil viveu um momento histórico. O STF, por 6 x 5 derrubou a normatização da prisão em Segunda Instância, respeitando os termos constitucionais como está posto, mantendo a direito ao réu a defesas com todos os recursos até em trânsito em julgado. OAB Nacional já tinha posição firmada em defesa dessa decisão do STF.


Abuso de Autoridade

"Não há necessidade de sobressalto sobre esta matéria. Não há subjetividade. As partes mais polêmicas foram vetadas pelo Presidente da República. Apenas regulariza o sistema funcional sem beneficiar enfraquecer as autoridades e muito menos incentivar a criminalidade como alguns defendem debatedores."


Advogado , Promotor e Juiz

"Não existe diferença de representatividade entre advogado, promotor e juiz. Todos respondem na formalidade do Direito de modo igual. O fato da disposição da sala de audiência colocar o promotor e o juiz em posição acima na mesa em detrimento do advogado é uma questão de tradição, mas já existe discussão sobre o assunto. Defendo o nivelamento. É uma questão de tempo!".


Prova da OAB

"A prova da OAB é uma necessidade, não existe questão mercantilista no tema. A qualificação é essencial e a OAB é uma entidade que não recebe dinheiro público. É uma das poucas entidades que é mantida pelos seus associados."


Transparência

"Sabemos que nesse quesito transparência temos de melhorar sempre. No portal da Seccional da OAB-ES temos uma boa referência, contudo entendo que pode melhorar, como a descriminação da entrada e saída das anuidades de forma mais detalhada como questionado".


Qualidade do Direito

"Considero excelente a qualidade do Direito representado pela Comarca de Cachoeiro-ES, pelo Ministério Público e pelos nosso delegados. Temos quadros muito bons em Cachoeiro de Itapemirim-ES".


Democratização

"Nas minhas considerações finais, deixou uma mensagem para a sociedade que, mesmo a OAB sendo o organismo que cuida dos interesses dos advogados, a Ordem está aberta a qualquer cidadão para abrigar sua demanda, encaminhar e orientar. A OAB sempre teve participação histórica como porta a-voz da sociedade nos seus anseios".



Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


As Mais Lidas Opinião


Enquete


Em qual desses candidatos você votaria para Presidente da República em 2022?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.