Em uma mensagem formal enviada para os funcionários da empresa, o Twitter anunciou que, imediatamente, a partir desta sexta-feira (18), vai fechar os escritórios físicos da plataforma. Segundo o comunicado, a ação é temporária e deve durar até a próxima segunda (21).

A determinação não foi combinada previamente com os trabalhadores, pegando muitos de surpresa. Além disso, ocorre em meio a uma crise com relatos de diversas demissões voluntárias após pressões do novo dono da rede social, o bilionário Elon Musk. A mensagem, obtida e publicada pela BBC, não explica o motivo do fechamento dos escritórios. Entretanto, pede que os funcionários continuem cumprindo a política da empresa, se abstendo de discutir informações confidenciais com a imprensa ou em qualquer outro lugar.

Nesta semana, Musk disse à equipe do Twitter que eles tinham que se comprometer a trabalhar longas horas e “precisariam ser extremamente hardcore” ou deixar a empresa. Musk comprou o Twitter no mês passado por US$ 44 bilhões, tornando-se o novo chefe da rede social.