O Projeto “Cinema é pra você, sim” percorre este ano 72 cidades brasileiras e em maio chegará no Espírito Santo. A primeira cidade a receber o projeto será Marataízes, entre os dias 18 a 20 de maio, foi a novidade que o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Antônio Ernesto Siqueira e o Marcos Ywamoto, gerente geral da agência de Marataízes apresentaram ao prefeito Tininho Batista durante reunião em seu gabinete, juntamente com o secretário de turismo, Philipe Verdan e o ouvidor municipal, Ricardo Simão.

Considerado o maior projeto de cinema móvel do Brasil, a novidade é uma iniciativa da Caixa Seguradora, com apoio da Prefeitura de Marataízes, e visa ofertar à população sessões de cinema, gratuitas, com exibição de filmes nacionais e internacionais e 3D com classificação livre e ainda, com direito à pipoca e refrigerante, tudo incluso. As salas são adaptadas numa carreta com capacidade para 80 expectadores, isolamento acústico e ar condicionado.

O prefeito aprovou a novidade e já disponibilizou o local para que a novidade venha encantar o público de Marataízes. A carreta está prevista para ser instalada na Praça Mônica de Aguiar, local de muito movimento nos finais de semana, na Barra de Itapemirim. “Apoiamos tudo que for para somar e o cinema é cultura, é arte, é conhecimento, é alegria.Parabenizo a iniciativa da Caixa, levando a sétima arte ao alcance de todas as família. Marataízes agradece e já estamos na expectativa!”