Em Cachoeiro, uma opção para o lazer e, ainda, curtir a natureza é a caminhada ecológica guiada que será realizada em Alto São Vicente, no distrito de São Vicente, no dia 8 de junho. 
 

Ainda restam vagas para o evento, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) como parte do projeto de desenvolvimento do Turismo Rural no município. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.andabrasil.org.br.

 

Serão quatro quilômetros de trilha (subida e descida) com destino ao alto da Pedra da Penha. O local oferece aos visitantes a possibilidade de contemplar um belo visual e reúne condições propícias para a prática de voo livre.

 

O percurso é considerado de nível moderado e, no dia do evento, haverá auxílio de bombeiros e profissionais experientes para garantir suporte e segurança aos inscritos.

 

Para encarar o desafio de subida até o alto da Pedra, com os seus 1.080 metros de altitude, será oferecido um café da manhã aos participantes antes da subida, que tem início previsto para as 9h. No retorno, haverá um almoço (facultativo, pago pelo próprio participante), para encerrar o evento.