Folha do ES
Dom, 15 de Set

Home   Estilo     Entretenimento


Público se revolta e deixa sala de festival após cena brutal de estupro

Público se revolta e deixa sala de festival após cena brutal de estupro

'The Nightingale' provocou rejeição da plateia por cenas fortes Foto: Divulgação

  Por Redação

  12.junho.2019 às 16:49Atualizado em 12.junho.2019 às 16:55

O público que foi assistir ao filme "The Nightingale" no Festival de Cinema de Sydney, na última segunda-feira, abandonou o longa-metragem antes do fim. De acordo com portais internacionais como o "Indiewire", a plateia a rejeitou as cenas fortes e realistas de estupro e violência. Uma espectadora, a primeira a sair da sala em que a obra era exibida, relatou: "A mulher foi estuprada duas vezes. Não vou assistir a isso!".

Na história, dirigida pela australiana Jennifer Kent, uma garota irlandesa de 21 anos vê o assassinato de seu filho e do seu marido por soldados. Em busca de justiça, ela decide agir por conta própria e parte numa jornada pelo deserto acompanhada por um aborígene.

Kent, que também já assinou a direção de "Babadook", relatou ter compreendido o motivo departe do público sentir vontade de abandonar sua obra que, de acordo com críticos do Festival, "é mostra 'uma das violências mais atrozes do cinema recente'":

"Acredito que as pessoas que saem se lembram de situações angustiantes que aconteceram em suas vidas. Compreendo e defendo o direito delas de querer ir embora", reforçou Kent.

A obra ainda não previsão de estreia no Brasil. Nos Estados Unidos, o filme chega aos cinemas dia 2 de agosto de 2019.

Assista ao trailer de "The Nightingale":


Fonte: O Extra

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.