Dos oito municípios pertencentes a Região da Costa e da Imigração (Anchieta, Alfredo Chaves, Piúma, Iconha, Itapemirim, Rio Novo do Sul, Marataízes e Presidente Kennedy) só os quatros primeiros conseguiram entregar toda a documentação necessária para a inclusão no Mapa Turístico Brasileiro.


Uma das vantagens de estar incluso nessa política do Ministério do Turismo (MTur) diz respeito à priorização de investimentos federais destinados ao setor. “Com essa certificação, os municípios terão duas vantagens: validar a responsabilidade com o turismo no âmbito federal e estadual e conseguir rapidez no acesso a recursos destinados pelo Governo, pois terão em mãos uma comprovação de engajamento”, explica secretária executiva da Agência de Desenvolvimento da Região da Costa e da Imigração (ADETURCI), Ludmila Dutra.


O secretário de Turismo e Cultura de Alfredo Chaves, Ricardo Nascimento recebeu a notícia com satisfação e destacou a dedicação da sua pasta para atender os requisitos e obedecer a risca toda a documentação exigida dentro dos prazos definidos. “Captar recursos financeiros para fazermos investimentos em políticas públicas em Alfredo Chaves é uma das nossas prioridades. Por isso nos reorganizamos mesmo, reativamos o Conselho Municipal de Turismo, tivemos adesão popular, já discutimos vários projetos e estamos otimistas para seguir com nossa gestão nesses próximos dois anos”, finaliza Ricardo.