Nos dias 15 e 16 de agosto, Vitória (ES) é a capital da cerveja artesanal independente. 

A ExpoBrew – Feira Brasileira da Cerveja Artesanal Independente reúne exposição de fornecedores do segmento, cervejarias, palestras sobre os desafios do mercado e a 2ª Copa Cerveja Brasil. 

Organizado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), o evento tem como local o Parque de Exposições Floriano Varejão.

Quatro programações diferentes vão compor a ExpoBrew. A primeira é a feira de exposição de fornecedores do setor. Os visitantes poderão conhecer diferentes tipos de equipamentos e maquinários, além de produtos voltados para as fábricas. 

O Harmoniza Beer é um espaço dedicado às marcas de todo o Brasil, para comercialização de seus rótulos. Além disso, a feira ainda tem palestras sobre o mercado e troca de experiências entre profissionais.

 

2ª Copa Cerveja Brasil

 

Outra programação paralela é a segunda edição do concurso nacional da cerveja artesanal independente. 

A 2ª Copa Cerveja Brasil se inicia já no dia 13, com a análise das amostras, e segue até 16 de agosto, quando ocorre a premiação (mais informações abaixo).

As cervejas serão avaliadas de acordo com o guia Brewers Association 2018 (BA), com acréscimo da Catharina Sour – estilo brasileiro reconhecido recentemente. Poderão participar do concurso cervejarias artesanais independentes e ciganas, não vinculadas com grandes grupos econômicos do setor e com produção anual em 2018 de 50 mil hectolitros.