Surgem na web as primeiras modelagens em 3D que mostram como poderá ser o visual do iPhone 12. Baseado em informações de publicações como a Forbes e de especialistas como o analista Ming-Chi Kuo, o site PhoneArena divulgou simulações do design que lembra o iPhone 4, incluindo a volta das laterais metálicas e a pegada mais industrial, entre outras mudanças. As informações são do Tech Tudo.

O visual reformulado é esperado para o sucessor do iPhone 11, aguardado para setembro de 2020. A Apple, no entanto, não confirma nenhum dos rumores.

A mudança de design é vista como a mais acentuada em anos, desde que a Apple adotou o visual curvado do iPhone 6. A empresa já vem testando o estilo em outros produtos, como o iPad Pro 2018 e o MacBook Pro 2018, que trazem laterais retas, apesar da espessura fina.

Crédito: Reprodução/Phone Arena

Além da moldura metálica, as imagens mostram como a tela poderia ganhar mais espaço com a redução do notch, caso rumores de uma suposta miniaturização dos sensores que compõem o Face ID se mostrem verdadeiros. Na traseira, o iPhone 12 também traria câmera quádrupla na traseira, com a adição de um sensor ToF (3D) para mapear ambientes e melhorar aplicativos de realidade aumentada.

A Forbes, no entanto, nota que o visual das câmeras traseiras pode não ficar com o visual mostrado nas imagens devido ao tamanho reduzido de sensores do tipo ToF. A publicação ainda menciona a possibilidade de o iPhone 12 trazer recursos mais avançados de captura de imagens em três dimensões também na câmera principal, o que eliminaria a possibilidade de uma quarta câmera com lente de tamanho regular.

Crédito: Reprodução/Phone Arena