Na sexta-feira (22), será realizado, em Cachoeiro, o lançamento do site “Detalhes de uma vida”, que conta a história e reúne o acervo das irmãs Gercy e Maria Eleonor Volpato, consideradas as primeiras fãs do ilustre cantor cachoeirense Roberto Carlos.

 

O local escolhido para o evento, que é aberto ao público, não poderia ser outro: será a partir das 18h, na Casa de Cultura Roberto Carlos, onde o artista morou na infância, no bairro Recanto.

 

Quem comparecer conhecerá, em primeira mão, o site.

 

O acervo digital é composto por imagens de quadros; pôsteres; discos; recortes de revistas; jornais; livros e itens raros, como rascunhos de cartas enviadas a programas de rádio, materiais autografados pelo cantor, ingressos de todos os shows assistidos, boneco do Roberto de uma coleção lançada na época da Jovem Guarda e carteirinha de membro do clube do ouvinte da Rádio Nacional do Rio.

 

São cerca de 3.500 imagens, além de todo conteúdo textual, dividido em seções.

 

De acordo com Luan Volpato, sobrinho-neto das irmãs, que idealizou e inscreveu o projeto na Lei Rubem Braga, o objetivo é fazer com que esse acervo se torne um museu on-line, de fácil acesso, para que todos conheçam o material guardado por fãs que tiveram a oportunidade de acompanhar, desde o início, a trajetória de um dos maiores artistas do país e do mundo.