Nesta sexta-feira (13) e no sábado (14), a Praça de Fátima recebe os dois primeiros concertos da programação do Natal Mágico, promovido pela Prefeitura de Cachoeiro. As apresentações da Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses) serão no Circo da Cultura, às 19h30, com entrada franca.

 

Na primeira parte da apresentação, a orquestra se apresentará sozinha, tocando dez clássicos natalinos, dentre os quais a marcha do balé “O quebra nozes”; “Noite Feliz” e “We Wish You a Merry Christmas”. Em seguida, entra em cena o coro infantil Casa Verde, para dar voz a outras sete interpretações, incluindo “Jingle Bells”, “Joy to the World”, “Noite Santa” e “Deck the hall” (Pinheirinhos que alegria!).

 

A Osses fará ainda mais duas apresentações na Praça de Fátima, nos dias 20 e 21, no mesmo horário.

 

E a agenda musical do Natal Mágico não para por aí. No dia 16, tem apresentação do coro infantil formado pelos alunos das escolas municipais “Anísio Ramos” e “São Francisco de Assis”, em parceria com as crianças da Segunda Igreja Batista, de Cachoeiro. Já no dia 18, soltará a voz o coro dos jovens e das crianças da Igreja Batista, do bairro Aquidaban. Estas duas atrações participarão da programação por meio do edital de chamamento para palco livre, lançando pela Semcult.