Horst Brenke e sua família moravam no Brasil, seus pais eram Alemães, e decidiram retornar para Alemanha a fim de aproveitar as vantagens econômicas que Hitler proporcionou na época.

 

Porém em um dia o azar resolveu passar por Horst, enquanto o homem sai para comprar pão, deu de cara com forças alemãs.

O azar realmente abraçou o rapaz no dia, e ele acabou sendo recrutado para servir nas fileiras do exército nazista, em 1945.

A tropa onde o rapaz serviu estava marchando diretamente para o 12° Exército Alemão, para enfrentar o exército vermelho de Stalin.

 

Brasileiro entrou no exército nazista ao sair para comprar pão

Antes mesmo de entrar em combate sua tropa foi interceptada e Horst foi levado como prisioneiro de guerra, ficando por 1 ano e 3 meses preso.

O livro “Era um garoto – O Soldado Brasileiro de Hitler”, relata com mais detalhes a história de Horst, foi escrito por Tarcísio Badaró, baseado no diário do rapaz.

 

 

Horst conseguiu voltar para o Brasil somente em outubro de 1946, se casou e teve 7 filhos, faleceu em maio de 1984 na cidade de Belo Horizonte aos 57 anos.

Enfim, já pensou em sair para comprar pão e quando se der conta estar no meio de uma guerra? Sinistro! Comentem o que vocês acharam.