Folha do ES
Ter, 18 de Fev
CARNAVAL MARATAIZES

Home   Estilo     Entretenimento


Brasileiro saiu pra comprar pão e acabou no exército nazista

Brasileiro saiu pra comprar pão e acabou no exército nazista

Essa história aconteceu durante a segunda guerra, após a morte de Hitler, a guerra já estava prestes a terminar quando algo inusitado aconteceu.

  Por Redação

  31.janeiro.2020 às 18:17Atualizado em 31.janeiro.2020 às 18:28

Horst Brenke e sua família moravam no Brasil, seus pais eram Alemães, e decidiram retornar para Alemanha a fim de aproveitar as vantagens econômicas que Hitler proporcionou na época.

Porém em um dia o azar resolveu passar por Horst, enquanto o homem sai para comprar pão, deu de cara com forças alemãs.

O azar realmente abraçou o rapaz no dia, e ele acabou sendo recrutado para servir nas fileiras do exército nazista, em 1945.

A tropa onde o rapaz serviu estava marchando diretamente para o 12° Exército Alemão, para enfrentar o exército vermelho de Stalin.

Brasileiro entrou no exército nazista ao sair para comprar pão

Antes mesmo de entrar em combate sua tropa foi interceptada e Horst foi levado como prisioneiro de guerra, ficando por 1 ano e 3 meses preso.

O livro “Era um garoto – O Soldado Brasileiro de Hitler”, relata com mais detalhes a história de Horst, foi escrito por Tarcísio Badaró, baseado no diário do rapaz.

Horst conseguiu voltar para o Brasil somente em outubro de 1946, se casou e teve 7 filhos, faleceu em maio de 1984 na cidade de Belo Horizonte aos 57 anos.

Enfim, já pensou em sair para comprar pão e quando se der conta estar no meio de uma guerra? Sinistro! Comentem o que vocês acharam.


Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.