Depois de muita negociação, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Matthew Perry chegaram a um acordo com a Warner Bros para a produção de uma reunião especial da série "Friends". O episódio de uma hora será um dos grandes atrativos do lançamento da plataforma de streaming HBO Max.

O estúdio está gastando, só com o cachê dos atores, mais de US$ 20 milhões. A série "Friends" completou no ano passado 25 anos de seu lançamento, e há algum tempo atores e estúdio vinham negociando uma reunião – mas um impasse em relação ao pagamento vinha dificultando as conversas.

 

Espera-se que os co-criadores e produtores originais da série, Marta Kauffman e David Crane, tenham algum envolvimento com o projeto. A Warner gastou mais de US$ 425 milhões para ter os direitos dos episódios de "Friends" na HBO Max, e agora investe num retorno do elenco para ajudar a popularizar sua plataforma.

 

Entretanto, a reunião deve ficar por aí. Em um painel sobre os 25 anos de "Friends" no Tribeca TV Festival, em setembro, Kauffman e Crane negaram que possa haver uma continuação da série. "O programa era sobre aquele momento da vida em que os amigos são sua família", explicou Kauffman, acrescentando que "a vida muda quando sua família se torna sua família".