Pacientes e funcionários do Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco, ganharam uma dose extra de carinho nesta quarta-feira, 25/03/2020. O músico Wesley Batata (@batata_wesley) fez uma apresentação na frente do hospital tocando no saxofone a música “Grandioso és Tu”.

 

 

Wesley tinha o sonho de tocar em hospitais, até que conseguiu em janeiro deste ano. De lá para cá ele vai ao Dr. Alceu Melgaço Filho todas as quartas-feiras com um jaleco especial e acompanhado de um sax e um violino com uma missão: levar um pouco de conforto e paz para todos os pacientes. “Entro nos quartos oferecendo a música para cada paciente. Passo de quarto em quarto até chegar no CTI”.

 

No segundo e no terceiro vídeo ele aparece em outras ocasiões no hospital, como o Dia da Mulher. Por conta das medidas contra o coronavírus, essa semana Wesley teve que manter distância das pessoas do hospital. Ainda assim quis cumprir a sua missão: pegou o saxofone, uma caixa de som e foi para a frente do hospital para fazer a sua homenagem a quem tanto precisa. “Foi muito bonito e me assustei, porque todo mundo saiu do hospital para receber a minha homenagem”, completou.