MTV estreia, nesta quinta-feira (21/05), a 6ª temporada do De Férias com Ex Brasil: reality show marcado pelas tretas e pelas pegações com direito a quentes cenas de sexo. Tudo isso está garantido na nova sequência, mas tem novidade por aí: uma dose de militância e tolerância.

Pela primeira vez, um dos 10 participantes do programa é um homem gay. Trata-se de Rafa Vieira que, apesar de ser assumido, diz que não vai se apegar a rótulos dentro da casa.

Isso porque, logo no primeiro episódio, Rafa vai beijar uma mulher, Mina: sim, isso mesmo. Em entrevista coletiva, o participante falou que sua atuação no programa ajudará o público a conhecer mais sobre a sexualidade fluida, quando pessoas transitam pelos diversos aspectos do interesse sexual, como homo e hétero.

“Quem já me rotulou como o primeiro gay do De Férias com Ex Brasil pode se surpreender. Eu vivi lá dentro tudo que tive vontade. Acho que sim, conseguimos levantar essa discussão [sobre sexualidade fluida]. É ótimo enxergar a diversidade que existe no comportamento humano”, afirmou Rafa.

A questão da sexualidade fluida, ao que tudo indica, virou um tema de conversa entre os participantes do começo dos programas e dos exs que saem da praia.