Folha do ES
Ter, 7 de Jul
Cofril 02

Home   Estilo     Entretenimento


Artistas invadem games com shows em novos formatos e grande audiência

Artistas invadem games com shows em novos formatos e grande audiência

Nomes como Pabllo Vittar, Travis Scott, Steve Aoki e outros se apresentam nos principais games do mundo, como Minecraft e Fornite

  Por João Machado

  27.maio.2020 às 18:54Atualizado em 27.maio.2020 às 19:00

Longe do YouTube, Facebook ou Instagram, grandes nomes da música deram mais um jeito de apresentar seus shows on-line: em plataformas de games! Com espetáculos divertidos e que chamam atenção pela superprodução, nomes como Pabllo Vittar e Travis Scott já se apresentaram nesses palcos virtuais.

Dando play nas apresentações de jogos, o rapper americano Travis Scott alcançou números significativos em um show virtual com gráficos que impressionaram. O game battle-royale Fortnite apresentou o show do cantor em 23 de abril, que contabilizou, além dos jogadores, mais de 2 milhões de pessoas em outras plataformas, segundo dados da empresa Lightshed.

Já Pabllo Vittar chegou ao AETH3R Minecraft Concert no último dia 8. Além da brasileira, também se apresentaram nomes como Pussy Riot, Rina Sawayama, Alice Glass, Uffie, Sophie Meiers, Charlie XCX e outros. Na apresentação, a drag queen brasileira cantou músicas do seu último álbum, 111, e levantou doações para a Groundswell Fund que dá suporte aos movimentos sociais de negros, indígenas e transexuais.

Próximas apresentações

Mesmo que os shows de Scott, Pabllo e outros estejam disponíveis no YouTube, não há lá tanta graça pela impossibilidade da interatividade. Quem curtiu a ideia de assistir shows virtuais e interagir com outros jogadores no campo do game, poderá curtir, até dia 28 de junho, o festival Electric Blockaloo.

A apresentação terá o line-up focado no DJ Diplo, donos de sucessos como Get It Right, Revolution e Lonely. Os ingressos variam entre US$ 7 e US$ 30. Além disso, o show permitirá que os jogadores reproduzam o escritório da série The Office.


Fonte: Metrópoles – Juliana Barbosa

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.