Uma das tradicionais brincadeiras de festa junina (festa da roça) é o correio do amor. Mas, em tempo de isolamento social, devido a Covid-19, é preciso repensar algumas tradições. Por isso, a Prefeitura da Serra, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Sedu), lançou um novo correio do amor.

 

Por meio das redes sociais, aqueles que desejarem espalhar amor poderão enviar vídeos e recadinhos inbox para a página da prefeitura ou marcar o perfil @prefeituraserra em suas postagens. O material será selecionado e repostado no perfil oficial da Prefeitura da Serra.

 

O professor e secretário de Educação da Serra, Gelson Junquilho, comentou que o momento atual, de isolamento social, tem sido difícil para muitos. “A falta do contato e do abraço com pessoas queridas tem mexido com as emoções de muitas pessoas. Precisamos estar atentos e sensíveis a isso. Por isso, além de ficar em casa e usar máscara para poder conter o vírus, também podemos cuidar do outro ao lançar um olhar carinhoso para aqueles que são mais sensíveis”.

 

A subsecretária pedagógica da Sedu, Elizângela Fraga, explica que a Sedu criou esse novo Correio do Amor baseado no Programa Valores Humanos e no seu lema: Escola que acolhe, escola que transforma. “Queremos estimular sempre nossos alunos, familiares e a população da Serra a colocar em prática os Valores Humanos. E acreditamos que esse recurso de mensagem virtual pode ser uma oportunidade para aquecer o coração daqueles que amamos ou até mesmo de quem não conhecemos, mas que precisa de uma palavra de ânimo e esperança”.

 

Alguns estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Serra já começaram a participar da campanha, que vai durar todo o mês de junho. Confira o Instagram e o Facebook da Prefeitura da Serra.