Folha do ES
Ter, 28 de Set
HECI

Home   Estilo     Entretenimento


Ilha Record não terá eliminados e promete muita treta

Ilha Record não terá eliminados e promete muita treta

A estreia é na segunda-feira (26), mas o programa já está dando o que falar mesmo antes de ir ao ar

  Por Julia Mothé

  23.julho.2021 às 20:48

Com apresentação de Sabrina Sato, 40, o reality Ilha Record exilou 13 competidores em uma praia paradisíaca, onde tiveram que cumprir provas e desafios. A estreia é na segunda-feira (26), mas o programa já está dando o que falar mesmo antes de ir ao ar. Com quase tudo já gravado, especulações sobre romances e traições tomaram conta das redes sociais.

O programa, que tem um formato original da emissora, terá dois vencedores: o preferido do público leva um prêmio de R$ 250 mil, e aquele que chegar à grande final e conseguir encontrar o tesouro ganha R$ 500 mil. A final será ao vivo.

Chamados de exploradores, os participantes ficam hospedados na Vila, onde há dormitórios, áreas de convivência como sala e cozinha e um espaço para festas e demais atividades. Na dinâmica do jogo há provas de equipe, votações e desafios de sobrevivência, e o objetivo é juntar pedaços do mapa do tesouro.

Há também eliminações, mas os eliminados vão, na verdade, para um lugar chamado Exílio, onde podem debater, assistir e manipular o que acontece competição, interferindo diretamente no jogo.

O diretor de televisão Rodrigo Carelli, 53, também responsável por A Fazenda (Record) disse que os telespectadores vão conhecer "uma Sabrina Sato como nunca viram". Segundo ele, a apresentadora participou ativamente do processo de criação, dando ideias.

"A Ilha me permitiu mostrar meus outros lados, é isso que vão conhecer. A Sabrina fofoqueira, às vezes mãezona, às vezes mais brava ou séria", disse a apresentadora e ex-BBB.

Na avaliação de Sabrina, o reality testa os limites do participante "no sentido psicológico". Segundo ela, o público vai ver muita treta na TV.

"Lá não tinha nenhuma planta", diz ela sobre o apelido dado a participantes apagados de reality shows. Questionada se tem algum competidor preferido, Sabrina disse que não porque "cada dia estava gostando de um".

Antes mesmo da estreia de Ilha Record, uma polêmia surgiu envolvendo o ex-BBB Pyong Lee, 28. Em um teaser do reality, o youtuber e hipnólogo aparece deitado na cama com a modelo argentina Antonela Avellaneda, 38, e foi acusado de trair sua mulher, Sammy Lee -depois disso, a influenciadora anunciou que não está mais casada com Pyong. Sobre o episódio, Sato comentou: "O que acontece na Ilha, fica na Ilha".

As gravações de Ilha Record ocorreram em uma ilha em Paraty, no Rio de Janeiro. Sabrina contou que se mudou para o local 15 dias antes, com seu marido, Duda Nagle, 38, e a filha do casal, Zoe, de 2 anos. "Dá vontade de morar lá. Para Zoe foi algo único na vida dela."

A Record afirma que as gravações seguiram protocolos contra a Covid-19. De acordo com Diogo de Moraes, diretor-geral do programa as filmagens foram realizadas em mais de 50 dias.

Vivian Alano, também diretora-geral, conta que a equipe era formada por mais de 280 pessoas. "Tivemos um grande confinamento", afirma. Segundo ela, os exploradores foram confinados cerca de 20 dias antes do início das gravações, e a equipe técnica começou o isolamento faltando um mês.

Para além dos episódios gravados, a Record irá disponibilizar conteúdo em pílulas nas redes sociais sobre os bastidores do programa, chamado Sabrina na Ilha. Além disso, os participantesdarão seus depoimentos para Hudson, o abacaxi inspirado na bola Wilson do filme "Naufrágo" (2000).

Ilha Record será exibido de segunda a sábado, às 22h45, substituindo o reality Power Couple, que termina nesta sexta (23).


Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.