influencer Vitória Mesquita , 22 anos, comemora uma conquista pouco usual: após a brasiliense mobilizar as redes sociais e levantar a campanha chamada #atualizagoogle, a empresa modificou o resultado da pesquisa para o termo “síndrome de Down”. Antes da campanha impulsionada pela jovem, a busca classificava a trissomia do cromossomo 21 como “doença” e, agora, apresenta-a como “condição genética”.

 

 

De acordo com o Google, os dados que constam neste quadro da busca são extraídos de plataformas da área médica. A jovem, então, criou a página em parceria com sua irmã, a comunicóloga Luiza Mesquita, 26 anos. Atualmente, a conta possui mais de 10 mil seguidores.

 

 

 

senador e ex-jogador de futebol Romário parabenizou os envolvidos na mudança. Projetos relativos à condição genética são pauta constante na agenda política do senador, que é pai de Ivy, que também tem síndrome de Down.

 

 

 

Confira a resposta completa do Google:

 

 

“O conteúdo dos nossos painéis de informações sobre saúde vêm de parceiros com os quais trabalhamos em todo o mundo, incluindo o Hospital Israelita Albert Einstein no Brasil. Esse conteúdo foi revisado e atualizado pelo nosso parceiro e agora está refletido na busca. A qualquer momento, nossos usuários podem relatar informações incorretas ou desatualizadas e enviar seus comentários aqui, o que nos ajuda a melhorar os resultados no futuro.”