Em um primeiro momento, Shane Smith, proprietário de um local para processamento de carne de caça, não reconheceu o que eram os objetos no estômago do crocodilo. Curioso, ele levou os artefatos a um especialista, que disse que se tratavam de objetos com milhares de anos.

Objetos de caça

Os objetos são a ponta de uma lança e algo que lembra uma isca para pesca. O caso foi tornado público depois que Shane Smith postou sobre o caso na página da loja no Facebook. A postagem viralizou e foi vista pelo geólogo James Starnes, que fez algumas especulações sobre os objetos.

Starnes conduz pesquisas com artefatos históricos encontrados no Delta do Mississippi, que é onde está localizada Yazoo City. O geólogo diverge um pouco da descrição dos objetos, segundo ele, a isca na verdade é um prumo de metal em forma de lágrima, que tem uso desconhecido.

 

Segundo o geólogo, o uso dos prumos é bastante debatido entre os especialistas, sendo que a pesca é uma das possibilidades aventadas. Porém, como os objetos são muito bem ornamentados, alguns especialistas defendem que ele não poderia ser usado para uma atividade tão trivial.

O outro objeto, de fato, era a ponta de uma lança, mais especificamente, de um dardo atlatl, que era usado como ferramenta de caça durante o chamado período cultural arcaico. Este foi um período que ocorreu entre 3.000 e 4.000 anos atrás.

Como foi parar no bicho?

Porém, uma dúvida ainda paira no ar: como esses artefatos foram parar no estômago de um crocodilo? Segundo Shane Smith, é provável que ele tenha ingerido os objetos junto com sementes de frutos e pedras, já que os crocodilos são animais conhecidos por comerem basicamente qualquer coisa.

De acordo com o processador de carnes de caça, no estômago do animal também foram encontrados ossos de diferentes mamíferos e pássaros, escamas de peixes, dentes, sementes e pedras. O animal, que mede mais de 5 metros, foi capturado no último dia 2 de setembro.